quarta-feira, novembro 28, 2012

Greenwashing?


Tenho sido muitas vezes acusado de fazer ou defender o greenwashing de algumas empresas a propósito do meu apoio a algumas das suas acções, ou por não alinhar no mainstream que postula que os interesses económicos são por definição inimigos da resolução dos problemas ambientais.
Agora ao ler isto perguntei-me o que o distingue de tantas outras acções consideradas como greenwashing.
Será mesmo o conteúdo do projecto ou simplesmente a diferença está em escolher os parceiros certos?
henrique pereira dos santos

2 comentários:

  1. Anónimo29/11/12

    Por exemplo, gostava de saber como é que o investimento em energias renováveis contribui para a redução do consumo de energia específico. será que a unidade de energia das renováveis não é o kWh? será kVh - kiloVerde Hora?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29/11/12

    Quem nos dera que o mainstream postulasse que os interesses económicos são por definição inimigos da resolução dos problemas ambientais. Era sinal que a consciência social e ambiental se tinha imposto aos egoísmos e à ganância dos interesses económicos instalados.
    Desgraçadamente, a realidade tanto na Amazónia como aqui ao pé da porta mostra que são os lucros e os interesses económicos corporativos que degradam e destroem o ambiente. E que ainda são pontuais os projectos de desenvolvimento que são amigos do ambiente.
    Greenwashing é de quem confunde mainstream com underground, e tenta vender o que é mainstream em produto marginal!!!

    ResponderEliminar

Comentários anónimos são permitidos sempre e quando os seus autores se abstiverem de usar este espaço para desenvolver argumentos de tipo "ad hominem". Comentários que não respeitem este princípio serão apagados ou, no caso do sistema de moderação de comentários estar em funcionamento, não publicados.

Os autores do blogue reservam-se ainda o direito de condicionar a publicação de comentários depropositados, insultuosos, ou provocadores mesmo quando assinados.