terça-feira, abril 06, 2010

eterno futuro

trailer do filme Contraluz

Desejo. Desejo um leitor de cd’s com colunas mais potentes e design a condizer com o resto da sala. Desejo um telemóvel novo, enésima geração, com novas funções com nomes que ando a decorar. Desejo um carro mais veloz e cheiro a novo, vermelho sangue com coberta preta descapotável. Desejo casa maior, mais dois quartos e sala sem fim, com jardim e vista para o Tejo. Desejo uma viagem às Caraíbas dos postais, com azuis estonteantes e areais brancas coralinas, águas quentes e sol garantido, e abundantes frutas tropicais e mariscadas. Desejo gente que chegue e que fique e que fale e que me diga amiúde algo que me surpreenda. Desejo algo de novo, que quebre a monotonia dos dias, dos meus dias sem brilho, previsíveis, rotineiros, sonolentos. Enfim, de fora para dentro, estímulos, porque a felicidade é deles totalmente e exclusivamente dependente. Na esquina da vida, com inquietude e uma suave mas permanente agonia, assim me vou enganando. Talvez amanha seja melhor. Talvez amanhã seja diferente. Talvez amanhã seja presente.

Gonçalo Rosa 
ps - vive

1 comentário:

Comentários anónimos são permitidos sempre e quando os seus autores se abstiverem de usar este espaço para desenvolver argumentos de tipo "ad hominem". Comentários que não respeitem este princípio serão apagados ou, no caso do sistema de moderação de comentários estar em funcionamento, não publicados.

Os autores do blogue reservam-se ainda o direito de condicionar a publicação de comentários depropositados, insultuosos, ou provocadores mesmo quando assinados.