terça-feira, fevereiro 21, 2012

Esforço e prazer

Se a Bíblia diz que o trabalho é um castigo de Deus, quem sou eu para desmentir.
E há trabalhos, como o que ando a fazer por estes dias, que até faço razoavelmente bem mas faço com esforço e sem prazer. É trabalho que faço porque me pagam (e porque me pagam tento honrar o compromisso fazendo-o bem e dentro dos prazos).
Há outros trabalhos que também faço porque me pagam (trabalhar sem pagamento ou se faz claramente por responsabilidade social, ou é investimento, ou é diminuir o valor do trabalho) mas se também faço com esforço (quase todos os dias passo numa parede onde se diz que nenhum trabalho é melhor que trabalho nenhum) o certo é que o faço com muito prazer.
É o caso deste aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários anónimos são permitidos sempre e quando os seus autores se abstiverem de usar este espaço para desenvolver argumentos de tipo "ad hominem". Comentários que não respeitem este princípio serão apagados ou, no caso do sistema de moderação de comentários estar em funcionamento, não publicados.

Os autores do blogue reservam-se ainda o direito de condicionar a publicação de comentários depropositados, insultuosos, ou provocadores mesmo quando assinados.