domingo, abril 29, 2012

Portugal, Luz e Sombra

Duarte Belo publicou recentemente o livro Portugal Luz e Sombra que recomendo vivamente (podem aproveitar a feira do livro).
Para abrir o apetite podem visitar o site do livro.
O que me interessa neste post é apenas fazer notar que quando alguém argumenta com as alterações de habitat para a diminuição do lince é com certeza por desconhecer o passado.
Olhem bem para a imagem, cliquem para ampliar e comparem a envolvente de Mértola dos anos 40 do século XX com o que é hoje.
É uma observação pontual e não sistemática? É. É consistente com o que se sabe de gestão da paisagem? É. É coerente com os dados estatísticos de uso do solo? É.
Prova alguma coisa? Não.
Mas indicia.
henrique pereira dos santos

1 comentário:

Comentários anónimos são permitidos sempre e quando os seus autores se abstiverem de usar este espaço para desenvolver argumentos de tipo "ad hominem". Comentários que não respeitem este princípio serão apagados ou, no caso do sistema de moderação de comentários estar em funcionamento, não publicados.

Os autores do blogue reservam-se ainda o direito de condicionar a publicação de comentários depropositados, insultuosos, ou provocadores mesmo quando assinados.