segunda-feira, junho 03, 2013
30 Km
É a distância que vai do sítio da confirmação desta confirmação da presença de urso e a fronteira portuguesa.
Acho que vou ter de engolir as minhas profecias de ursos em Portugal antes de dez a vinte anos, parece que vão chegar mais cedo.
Tenho de reconhecer como um dos meus maiores erros profissionais em matéria de conservação o facto de ter convencido (ou pelo menos ajudado a convencer) João Menezes, na altura Presidente do ICN, que a sua ideia de pegar na recuperação das populações portuguesas de urso como bandeira do ICN era completamente insensata.
João Menezes tinha razão, e eu, por muitos considerado um perigoso optimista ignorante em matéria de conservação, errei claramente por pessimismo (seguramente alimentado pela ignorância, neste caso).
Obrigado ao comentador atento.
henrique pereira dos santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários anónimos são permitidos sempre e quando os seus autores se abstiverem de usar este espaço para desenvolver argumentos de tipo "ad hominem". Comentários que não respeitem este princípio serão apagados ou, no caso do sistema de moderação de comentários estar em funcionamento, não publicados.
Os autores do blogue reservam-se ainda o direito de condicionar a publicação de comentários depropositados, insultuosos, ou provocadores mesmo quando assinados.