Lisboa, hoje, 18 de Abril, no início do quarto dia com chuva. henrique pereira dos santos
1 comentário:
Paulo Maio
disse...
Caro henrique,
não há duvida que Portugal para desperdiçar bens públicos, financeiros e ambientais é tremendo!! A sua foto é testemunha diária do desperdicio de um bem cada vez mais escasso e essencial para o futuro!! Faz-me lembrar daqui uns anos, quando disser ao meu filho, que antes as pessoas gastavam água potável para lavar o carro ou os cimentos!! Como ele se vai rir e indignar!! Então aqui no Algarve a quantidade de água gasta para tentar mostrar aos turistas o verde dos relvados e rotundas, em vez dos espaços verdes com vegetação mais mediterrânica e condizente aqui com a zona, com muito menos gastos de água é de bradar aos céus. Felizmente, que a coisa vai mudadndo. É por isso que eu digo e pode chocar muita gente, quando afirmo bem alto, que o custo da água devia aumentat para o dobro ou triplo, para assim o Portuga começar a mudar os seus hábitos; obrigar as novas casas serem eficientes a nivel de gestão da água interna; aumentar a reutilização dá água, já que a dessalinização, parece, que tem custos ambientais altos; Ou seja, eu lá vou fazendo a minha pequena parte desde à 15-20 anos de fechar torneiras a fazer a barba, lavar os dentes e outras coisas, porque isto vai estourar se não mudarmos hábitos.
Espaço de informação e reflexão sobre ambiente e sociedade. Este blogue tem uma gestão partilhada com a lista portuguesa de ambiente (também chamada ambio), no entanto, as contribuições para cada um dos espaços são autónomas pelo que podem divergir na importância e destaque dados aos temas ambientais abordados. Os únicos lemas a seguir serão reflexão, originalidade e (deseja-se) qualidade. Com este espaço espera-se potenciar a escrita de ensaio e aprofundamento de temas ambientais em língua Portuguesa.
1 comentário:
Caro henrique,
não há duvida que Portugal para desperdiçar bens públicos, financeiros e ambientais é tremendo!! A sua foto é testemunha diária do desperdicio de um bem cada vez mais escasso e essencial para o futuro!! Faz-me lembrar daqui uns anos, quando disser ao meu filho, que antes as pessoas gastavam água potável para lavar o carro ou os cimentos!! Como ele se vai rir e indignar!!
Então aqui no Algarve a quantidade de água gasta para tentar mostrar aos turistas o verde dos relvados e rotundas, em vez dos espaços verdes com vegetação mais mediterrânica e condizente aqui com a zona, com muito menos gastos de água é de bradar aos céus. Felizmente, que a coisa vai mudadndo.
É por isso que eu digo e pode chocar muita gente, quando afirmo bem alto, que o custo da água devia aumentat para o dobro ou triplo, para assim o Portuga começar a mudar os seus hábitos; obrigar as novas casas serem eficientes a nivel de gestão da água interna; aumentar a reutilização dá água, já que a dessalinização, parece, que tem custos ambientais altos;
Ou seja, eu lá vou fazendo a minha pequena parte desde à 15-20 anos de fechar torneiras a fazer a barba, lavar os dentes e outras coisas, porque isto vai estourar se não mudarmos hábitos.
Com os melhores cumprimentos,
Paulo Maio
Enviar um comentário