quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Memórias

A partir das referências do Helder Spínola na lista Ambio:



E já agora, aqui.
Não vale a pena dizer que não se sabe, seja ali, seja no litoral, seja nos leitos de cheia, seja na acumulação de combustível e por aí fora.
henrique pereira dos santos

4 comentários:

Gonçalo Rosa disse...

Só estive na Madeira uma vez, e para uma curta estadia de 3 dias. Tinha uma ideia deste problema na ilha, mas as imagens mostram, de forma chocante, a quantidade de disparates que foram feitos.

Gonçalo Rosa

Anónimo disse...

O desejável é que passado o período de luto, os prejudicados pusessem em tribunal os responsáveis pelas decisões que permitiram a urbanização dos leitos de cheia destas ribeiras. Não há nada como punir este tipo de decisões, de forma exemplar, para evitar que se voltem a repitir na Madeira e noutros lugares do País.

EcoTretas disse...

Este problema existe em todo o lado. Tomemos o exemplo de Lisboa, por exemplo, onde as ribeiras já estão quase todas enterradas. Esperem por umas boas chuvadas e verão...
Ecotretas

Francisco Barros disse...

Eco Tretas: "Este problema existe em todo o lado. Tomemos o exemplo de Lisboa, por exemplo, onde as ribeiras já estão quase todas enterradas. Esperem por umas boas chuvadas e verão..."

Nem precisa ir para Lisboa...

Só aqui perto, para alem do problema crónico de Alenquer, estou a ver Rio Maior a transformar ribeiras (junto à afluencia) em verdadeiros "esgotos".
Quando a coisa der para o torto, a culpa é da natureza...