segunda-feira, setembro 03, 2012

ATN


Declaração de interesses: retomarei, a 1 de Outubro, a minha colaboração profissional com a Associação Transumância e Natureza, a gestora da primeira área protegida privada portuguesa e, provavelmente, a segunda maior (depois da Liga para a Protecção da Natureza) proprietária privada de terrenos estritamente consagrados à conservação da natureza em Portugal. Não estou a considerar os proprietários de terrenos que visam a actividade económica e que consagram uma percentagem à conservação.
Para assinalar o retomar da minha colaboração com esta associação gostaria de chamar a atenção para o projecto de crowdfunding que tem a correr, faltando 28 dias para o seu fim.
É um projecto pequeno, orientado para resolver um problema pontual e que vale a pena apoiar: não sendo pelo projecto em si, que seja pelas recompensas oferecidas.
Uma sugestão para quem tenha cinco euros disponíveis e os queira ver gastos a fazer crescer o único projecto privado de conservação que tem como orientação dominante o controlo directo do território para obter resultados em matéria de biodiversidade, mantendo um crescimento consistente da área que é propriedade da associação, tendo recentemente passado dos anteriores cerca de seiscentos hectares para cerca de 800, por aquisição de mais uma quinta limítrofe da reserva.
henrique pereira dos santos

Sem comentários: