sexta-feira, dezembro 28, 2012

Duas boas perpectivas de futuro

Ao ler o jornal reparei em duas boas notícias.
São apenas boas perspectivas de futuro.
Uma, a proposta da plataforma de Moreira da Silva de transferir taxação de trabalho para a emissão de CO2. Por mim prefiro a transferência da taxação do trabalho para o consumo de energia, é mais simples e mais universal, mas o princípio de diminuir a taxação do trabalho, aumentando a taxação do consumo (em especial do consumo de energia) parece-me uma bandeira que o movimento ambientalista nunca deveria deixar cair.
A segunda, a iniciativa da Câmara de Mação de lançar um projecto piloto de transport-on demand. Torço para que seja bem gerido e tenha bons resultados para que passe de experiência piloto de seis meses a modelo permanente de transporte público e que contagie aos poucos todos os outros municípios com territórios de baixa densidade. A exploração deste modelo de transporte público tem muito maiores probabilidades de sucesso a uma escala supra-municipal que a uma escala municipal, mas antes quem avance que ficarmos à espera de soluções ideiais.
Bom 2013
henrique pereira dos santos

2 comentários:

Anónimo disse...

O Henrique é o pangloss da nossa tragédia nacional.
E apesar de continuamente criticar e contestar os movimentos sociais, que escapam ao formalismo institucional das eleições, o Henrique não pára de arrogar-se em dar lições de moral ao movimento ambientalista e apontar-lhe o que deve e não deve ser feito.
Porque é que não vai pregar para outra freguesia? Sempre era mais coerente e mais «democrático» do que pregar para movimentos inorgânicos – e segundo o próprio Henrique – pouco ou nada «democráticos».

aNaTureza disse...

Olá,

se tiverem a curiosidade de ver estes videos sobre alterações climáticas, agradeço.

E o que acham?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MvFsVzYeHSQ#!

http://www.youtube.com/watch?v=TSB7cIalGc4 - aos 13:20 sobre a energia eólica em Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=WQrEFj56Xfw - e a indústria

http://www.youtube.com/watch?v=fXLwPT3VL0I - vários investigadores

http://www.youtube.com/watch?v=xZ2j2hFcP_g