segunda-feira, novembro 04, 2013

Silvatica



Estamos a criar uma nova associação de conservação, a Silvatica, Sociedade de Conservação da Natureza, inspirada no modelo da ATN, compra e gestão de terrenos para conservação.
Temos um colóquio inaugural com um bom naipe de oradores, sobre gestão do fogo e do território.
Seja bem vindo quem vier por bem.
henrique pereira dos santos
PS Pergunta-se, e bem, onde é. É em Vouzela que, por si só, vale a visita

7 comentários:

Anónimo disse...

E onde é o encontro?

Unknown disse...

Olá Henrique,

Não faltará aqui um acento no nome da associação ou é mesmo silvatica?

Henrique Pereira dos Santos disse...

Não tem acento, de facto, procede directamente do latim, acho eu.

Anónimo disse...

A Margarida Pinto Rebelo está para a literatura como o Henrique Pereira dos Santos está para o ambiente – é o que me apetece dizer a propósito do que a primeira disse numa entrevista ao programa televisivo Bom Dia

Naquelas cabeças as ideias não primam pela luminosidade

Aliás, a situação do HPS é pior: com o pretexto de ser conservacionista e liberal, acaba por não ser nem uma coisa nem outra !!!

Desconfio até que quando algum governo adopta uma medida conservacionista, o HPS é contra, e quando é a vez de ser adotada uma medida de liberalização, o HPS tenta logo sacudir a água do seu capote, dizendo que não se trata bem de uma medida de liberalização!!!

Em suma, o pensamento do Henrique Pereira dos Santos é um autêntico nevoeiro de ideias...

Anónimo disse...

Como o aquecimento global tem andado frio aqui vai…

Daqui:
http://www.forbes.com/profile/elon-musk/
pode ler-se:
Elon Musk's fortune more than doubled in a year, thanks to investors' passion for his shoot-for-the-moon inventions. Shares of Tesla, his electric car company, and solar panel installer SolarCity have both surged. NASA is using his privately held SpaceX to resupply the International Space Station. Musk proposed his latest big idea in August: a "hyperloop" to carry people from San Francisco to Los Angeles [...] more

Na mesma revista Forbes Magazine pode ler-se aqui:

http://www.forbes.com/sites/patrickmichaels/2013/05/27/if-tesla-would-stop-selling-cars-wed-all-save-some-money/

que se a Tesla deixar de vender carros vamos todos (o todos no contexto refere-se aos americanos, embora na realidade «todos» sejamos mesmo todos…).
É absolutamente espantoso verificar que uma empresa que só sobrevive à custa de subsídios tenha um dos 10 CEO's com melhor salário dos EUA (segundo alguns rankings é mesmo o CEO com o melhor salário de todos), e depois digam lá que ser defensor do aquecimento global não dá dinheiro… É igualmente curioso assinalar que os estados que mais subsídios dão aos Teslas estão todos na bancarrota, a começar pela extraordinária Califórnia…

Já agora pergunta de economia básica: olhando para o orçamento de estado de 2014 aqui:

http://www.dgo.pt/politicaorcamental/OrcamentodeEstado/2014/Proposta%20do%20Or%C3%A7amento/Documentos%20do%20OE/Rel-2014.pdf

como é que o Estado pode dar-se ao luxo de prescindir das receitas fiscais oriundas do ISP, ISV, IUC, IVA (na parte relacionada com carros e combustíveis) se deixar de vender carros poluentes e combustíveis, e simultaneamente manter a subsidiação generalizada aos popós verdes? Suspeito que a resposta não deverá ser muito diferente daquela que levou o executivo lisboeta a tomar a medida fascistoide de proibir a circulação de carros anteriores a 1992: o Zé Faz Falta, o fofinho do Costa e o resto da Companhia, andam em carros pagos pelos desgraçados que também queriam andar de AUDI, BMW e Mercedes novos, mas só têm dinheiro para andar em chaços. Os mesmos desgraçados que também preferiam morar em Lisboa para irem de bicicleta para o emprego, mas só arranjaram dinheiro para um T1 na Moita ou no Cacém, e mesmo assim com empréstimos bancários que nem lhes deixam dinheiro para ir ao McDonalds, quanto mais para comprar uma pasteleira…

Já agora aproveitando o espaço, e admitindo que não têm nada contra as palmeiras das canárias, já repararam que um destes dias estas palmeiras desaparecem por completo de Lisboa? Mas teremos um separador central na Alta de Lisboa com uma «pinta do caraças». Pode ser que o Zé (o que fazia falta) especialista em embargos de túneis se sensibilize se alguém lhe disser que o bicho que está a matar as palmeiras o faz construindo túneis…

http://www.youtube.com/watch?v=rrp7wd4oDhE

AM

Unknown disse...

Olá Educador, boa tarde!

Talvez eu esteja aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para conhecer o Projeto EDUCADORES MULTIPLICADORES. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

DIVULGUE SEU BLOGUE e fique em evidência!

Faça parte da maior comunidade de blogs do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam seu blog e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

IRIVAN

FNV disse...

grande ( bela e conservada) terra e de bons comes.