quarta-feira, setembro 13, 2006

Um bom sinal

Hoje reparo que este blog teve um crescimento significativo de visitas (já ultrapassou as 300). Tive a curiosidade de ver a razão, no Sitemeter, e deve-se ao facto de muita, muita gente chegar aqui através do Google, buscando informação do documentário «Uma Verdade Inconveniente», com apresentação de Al Gore. Por sinal - ou oportunidade -, quando se mete no Google o nome do documenário, a Ambio surge logo à cabeça (vd aqui), devido a um post que coloquei, quando estava nos Estados Unidos, a pretexto da estreia norte-americana no dia 24 de Maio.

Entretanto, aproveito para deixar, como sugestão de leitura, um artigo que elaborei em Junho deste ano para a revista NS sobre Al Gore. Podem ir aqui.



Isto pode ser apenas um sinal, mas creio - e espero sinceramente - que este documentário poderá ter um impacte positivo nas mentalidades deste país cujos políticos apenas têm arte para «descobrir» medidas folclóricas (como a de sugerir uma redução de 120 para 118 km/h como velocidade nas auto-estradas) para reduzir as emissões de dióxido de carbono. Ou seja, para nada reduzirem.

Sem comentários: