terça-feira, outubro 31, 2006

Al Gore vai ser assessor ambiental de Blair

Apesar das muitas divergências que tenho com Blair - em particular no que se refere a política externa - não posso deixar me surpreender, dia após dia, com o génio político deste homem. É um exemplo sem precedentes nos tempos que correm.

--
"Com o objectivo de liderar a nível internacional a luta contra as alterações climáticas, Londres anunciou ontem que o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, ocupará o cargo de conselheiro ambiental do Governo britânico para este dossier. Gore vai apoiar o Executivo a pôr em prática um ambicioso plano para reduzir 60 por cento das emissões até 2050. O político norte-americano é há muito reconhecido pelas suas posições ambientalistas, com destaque para as alterações climáticas. Foi o responsável político que representou o seu país em Quioto e foi presidente da Globe (Global Legislators for Balanced Environment), uma associação internacional de políticos para o ambiente. Mas recentemente assumiu um lugar central no debate sobre as alterações climáticas com o seu filme Uma Verdade Inconveniente, que relata os impactos devastadores do efeito de estufa que pesa sobre o planeta." - in Público, 31 de Outubro de 2006

1 comentário:

luzportugal.blogspot disse...

Vamos ver se é mais uma operação para salvar a face do governo inglês ou se vão realmente fazer algo para bem do planeta, ou seja de todos nós, sou pessimista em relação a boas intensões de politicos em geral, mas desta vez vou dar um voto de confiança e aguardar para ver o que vem o futuro.