sábado, junho 09, 2007

Ambio - Com novo visual

Caros amigos,

Há bastante de tempo prometemos uma mudança de visual. Em particular, várias pessoas, queixaram-se do fundo negro do blogue que, ao que parece, dificultava a leitura dos textos. Fizemos um "upgrade" do blogue para um sistema mais moderno o que teve como consequência a perda de informação que paulatinamente tinhamos acumulado na faixa direita do blogue. Com tempo tentaremos recuperar essa informação que ficou guardada num ficheiro html. Lamentamos o sucedido e agradecemos a paciência dos leitores. Esperemos que as vantagens do novo sistema, designadamente no que respeita a facilidade de leitura, compense a perda momentânea de informação.

Miguel Araújo

7 comentários:

aeloy disse...

Melhorou, mas atrever-me-ia a sugerir mais verde no fundo (ou bordas)se bem que me digam que o verde está a passar de moda estou convencido que se cientistas ou teologos chegarem à alma o encontrarão imbrincado com os tonos do mar a reflectir o sol.
Abraço
António Eloy
www.signos.blogspot.com

Anónimo disse...

está mais clarinho, etc, é agradável, mas o outro era mesmo muito bonito! Não acho que o verde passe de moda, mas se se carregar na cor das bordas a imagem superior perde todo o destaque. Este está equilibrado. Abraços, Paula

Miguel B. Araujo disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários. à medida que vamos compreendendo as vantagens do novo sistema vamos ficando cada vez mais contentes. Como poderão ver uma das grandes vantagens - além do visual - é que podemos catalogar os diferentes "posts" com palavras chave (etiquetas). Isso permite de forma interactiva procurar artigos sobre temas similares. Por exemplo, se estão interessados em alterações climáticas, ou fogos, poderão ler todos os artigos que entretanto se escreveram sobre esse tema. acabei de colocar na parte direita do blog uma lista destas etiquetas. Esta é uma grande vantagem pois um dos problemas do blog era a falta de visibilidade dos artigos antigos. Esse problema está agora resolvido. as etiquetas foram colocadas no domingo, para mais de 200 artigos, e é possível que ainda tenham erros de omissão. Com o tempo melhoraremos a classificação dos artigos mas claramente estamos no bom caminho :)

Anónimo disse...

gosto muito do novo visual: ligero, limpo, y relaxante;
so aumentava o tamnho da letra um bocadinho -nao sei se e possivel. as vantagens do 'upgrade' sao estupendas.

Miguel B. Araujo disse...

Obrigado :)

Tb criámos uma secção de notícias. Estas resultam de uma selecção por palavras chaves promovida pela Google. O problema é que tem de ser em Inglês pois se as palavras chave forem em Português aparecem todo o tipo de notícias irrelevantes.

Ou seja, a Google ainda não criou um sistema de busca eficaz em Português colocando todo o tipo de banalidades quando utilizamos esta língua nos motores de busca. Se entretanto o sistema de busca melhorar passaremos a colocar notícias ambientais em Português.

Anónimo disse...

O novo visual parece-me tornar o blogue mais leve. Parabens. Podiam aproveitar para actualizar o link do Ondas. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

de facto, a lista de "etiquetas" é excepcional, sem elas nunca teria descoberto a secção de humor, coisa indispensável na minha, e em todas I hope!, Vida :)
Obrigada, cada vez gosto mais deste blog (tb não conheço mtos, tenho lá tempo pª "navegar" ou ver blogs... mas este vale a pena, obrigada :) )