domingo, outubro 14, 2007

12 de Outubro

Nesta sexta feira, 12 de Outubro, entrou em discussão pública o último plano de ordenamento da última área protegida nacional que não o tinha.

Passarão uns meses até que todos os planos que estão em fases finais de aprovação (na circulação final para aprovação em Conselho de Ministros, em ponderação dos contributos da discussão pública, em discussão pública) sejam de facto aprovados e publicados, mas estamos muito perto de acabar com a situação completamente anormal de termos áreas protegidas anos a fio (muitas vezes mais de vinte) sem regras de gestão claras.

henrique pereira dos santos

1 comentário:

TPais disse...

Henrique, infelizmente outros há cujo plano de ordenamento é tão antigo que está obsoleto, com a agravante do PO parecer ter sido suspenso equanto não sai o novo!Estou a falar por exemplo do caso da Serra da Estrela onde no terreno se observa a total ausencia de aplicação de um PO.
Veremos então se com o novo PO as coisas podem ficar mais "ordenadas" ou se simplesmente não existe força para o fazer cumprir!
Isto de arranjar Ferraris e depois só ter dinheiro para andar com os pneus sobresselentes (daqueles mais pequenos) ou sem dinheiro para a gasolina não nos leva a lado nenhum.
abç