sexta-feira, novembro 14, 2008

De hoje a segunda feira

Hoje a previsão é de vento Nordeste.
Depois é mais ou menos a mesma que a de segunda feira:
"Previsão para 2ª Feira, 17 de Novembro de 2008Céu limpo.Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste,soprando moderado (20 a 30 km/h) de leste no Algarve e nas terrasaltas do Norte e Centro.Acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada, nas regiõesdo interior, em especial do Norte e Centro.Pequena subida da temperatura máxima."

O número de fogos desde o princípio do mês apenas num dia ultrapassou os vinte (23).

Veremos então o que nos trazem estes quatro próximos dias

henrique pereira dos santos

2 comentários:

Anónimo disse...

São boas condiçoes para fogo controlado, e na próxima semana as equipas de queima vão estar concentradas no pinhal do Noroeste, única região onde choveu o suficiente para queimar sob coberto arbóreo.

Cps
Paulo Fernandes

Henrique Pereira dos Santos disse...

É verdade, Paulo. Os teus colegas do fogo controlado pelo menos desde a quarta feira anterior andavam a fazer planos para queimar.
Mas este comentário é apenas para registo do que efectivamente se passou: o aumento brusco para o dobro de fogos diários.
Percebi há pouco tempo que se não houver saídas de bombeiros não há registo nem de fogo, nem de área ardida, pelo que os fogos desta altura estarão claramente deflacionados por nele faltarem as queimadas e afins.
Voltarei a este assunto.
henrique pereira dos santos