Está em consulta pública a sua avaliação ambiental estratégica.
Quem se interessa por sustentabilidade deve ver.
Começando pelos aspectos metodológicos que definem quem o sector considera como stakeholders:
"A elaboração do PET foi coordenada pelo GPERI, realizada por uma equipa técnica nomeada por Sua Ex.ª o Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e acompanhada por duas comissões: uma Comissão Técnica, com representantes técnicos dos organismos e empresas tutelados pelo Ministério, e uma Comissão de Acompanhamento, esta integrando os mais altos responsáveis do MOPTC."
henrique pereira dos santos
PS O Público de hoje tem uma página sobre isto. Na edição de economia e repetindo acriticamente o que está nos documentos preparados para a discussão pública. É bom, pasra informar as pessoas mas não percebo como se considera isto como notícia para a secção de economia. O que está em causa tem com certeza relevância económica, mas é muito mais que isso.
1 comentário:
Agredeço o link e o alerta. Existem passagens que dão azo a alguma esperança (cuidadosa):
(...)
Concluir e executar o Plano Director da Rede Ferroviária Nacional, articulando as soluções de alta velocidade nas deslocações internacionais e no eixo Lisboa-Porto-Vigo com a concretização de um plano para a rede convencional, reforçando a interoperabilidade segundo padrões europeus, com destaque para a migração de bitola, eliminando os estrangulamentos
(...)
Cumprimentos
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