domingo, janeiro 01, 2012

Biodiversidade para todos

Há algum tempo a equipa do projecto Biodiversity4all estabeleceu um objectivo de 100 000 observações até ao fim de 2011.
Era um objectivo ambicioso. Mas atingido: mais de 104 000 observações em 31 de Dezembro.
Para 2012 estabeleceu-se um objectivo ainda mais ambicioso: 250 000 observações.
Gosto de quem não tem medo de desafios, mas é um objectivo verdadeiramente impossível com o "business as usual". Mas talvez possível mudando algumas coisas, por exemplo, com maior atenção da academia em relação ao projecto (ou do projecto em relação à academia, é sempre difícil estabelecer se se começa pelo ovo ou pela galinha).
Não há como tentar.
henrique pereira dos santos
PS Alguém perguntava se é uma fixação por números redondos. Não, é só estabelecer metas que estimulem o esforço das pessoas envolvidas. O essencial é mesmo que quanto maior for o número de observações, mais utilidade social tem esta plataforma.

2 comentários:

Susaninha disse...

A FOTO ESTÁ 5 ESTRELAS...

DESEJO UM FELIZ 2012 CHEIO DE SUUUUUUUUrrisinhos:)

Thiago disse...

Uma nova linguagem musical da Amazônia para o mundo.
A Música Universal das Linguagens (baseada nas vocalizações dos animais - Sem plagiá-los) é um pequeno ramo da “Música Transmórfica". A Música Transmórfica, foi criada pelos compositores paraenses, Albery Albuquerque e Thiago Albuquerque que se manifesta sobre, através e além das formas percebidas e não percebidas pela consciência humana. Este novo e gigantesco sistema musical transmórfico, trabalha com a simultaneidade entre arte e ciência.
Quem estiver interessado em conhecer essa nova música, ou quiser ouvir alguma conferência, ou audições comentadas (que como já dissemos, tem uma de suas vertente que é essencialmente ecológica e ambientalista) entre em contato pelo nosso e-mail: guirapuru@gmail.com

Links que demonstram a música transmórfico em nível ecológico e ambientalista:
http://www.youtube.com/watch?v=Yty2_aAMcGw

http://www.youtube.com/watch?v=VVXeIcHpQZA

http://www.youtube.com/watch?v=6HAeYagbka8

http://www.myspace.com/alberyalbuquerque