terça-feira, abril 17, 2012

Estudo confirma aquecimento global

Um estudo parcialmente financiado por cépticos climáticos concluiu que o planeta está a aquecer. No link que se proporciona poderá ler uma entrevista a um dos principais autores do estudo que foi publicado na revista online e de acesso gratuíto Nature Climate Change.

4 comentários:

EcoTretas disse...

Miguel,

Francamente! É o melhor que um "cientista" como tu consegue fazer? Esta do BEST já é quase mais requentada que a Sé de Braga!

Depois dos dados "massajados", e de não ser possível voltar atrás, o que esperavas? Para veres o que eu quero dizer, vai ver o "tratamento" que foi feito às temperaturas de Lisboa: http://ecotretas.blogspot.pt/2009/12/receita-de-tratamento-de-temperaturas.html

Depois, vai ver como, depois de um satélite avariar, e depois de ter estado a enviar dados durante uns 10 anos, os dados de subida dos mares dados pelo Enviosat subiram "miraculosamente" de cerca de 0.8 mm/ano para 2.33 mm/ano: http://ecotretas.blogspot.pt/2012/04/envisats-mysteries.html

Os cientistas da tua craveira não têm perdão! Falou-se do fim dos ursos polares, mas eles são mais que muitos. Os pinguins da Antarctida são afinal o dobro do que se pensava. E pasme-se, autêntico sacrilégio: parece que os glaciares dos Himalaias estão a aumentar, quando o IPCC dizia há poucos anos que eles acabariam em 2035!!! Porque não falas tu das coisas recentes, que estão a acontecer agora???

Ecotretas

Anónimo disse...

O MA desculpará que lhe diga mas este seu post é uma pobre manipulação! Para que o aquecimento global se confirmasse como teoria, teria que ser demonstrada a relação de causa-efeito entre as alterações registadas nas temperaturas, e as concentrações de gases EE de indução humana. Foi ? O entrevistado diz que não. Então qual a novidade? Que o clima muda ?
Mas isso já não se sabia ?

Manuel Rocha

biodiversidade disse...

Pertinentes comentários...

sugiro um evento http://portugalnatura.ativoforum.com/t87-seminario-biocombustiveis-uma-fonte-de-energia-renovavel

Cumprimentos.

biodiversidade disse...

Seminário: Biocombustíveis uma fonte de energia renovável