domingo, fevereiro 17, 2013

Feijoada completa


De vez em quando reproduzo aqui o que escrevo no Público on-line. Neste caso o mais interessante são os comentários. henrique pereira dos santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo.
Os comentários são muitíssimo mais interessantes que o texto de Henrique Pereira dos Santos ao confundir premeditada e maliciosamente a simplicidade voluntária dos ecologistas com a caridadezinha cristã da Isabel Xonet.A confusão dá para perceber que o HPS não entende nem uma nem outra.

A invocação do esquerdista Eugénio de Andrade, citado a despropósito, talvez se explique pela ignorância do articulista em matéria literária.

É que aquela invocação bem podia ser substituída pelo famoso poema Os pobrezinhos (...a comer castanhas à Isabel Xonet - acrescentaria eu):

Os pobrezinhos
tão engraçados
pedem esmolinha
com mil cuidados

Todos sujinhos
e tão magrinhos
a linda graça
dos pobrezinhos

De porta em porta
sempre rotinhos
tão delicados
os pobrezinhos

Não façam mal
aos pobrezinhos
Dêem-lhes pão
e uns tostõezinhos

Os pobrezinhos
tão engraçados
pedem esmolinha
com mil cuidados

Luís Lavoura disse...

Não compreendo por que diz que "este foi um bom ano [...] de nozes". Derivado à seca, as minhas nogueiras produziram significativamente menos nozes, e muito mais pequenas e de pior qualidade, do que é habitual. Eu diria que, pelo contrário, foi um muito mau ano para nozes.

Henrique Pereira dos Santos disse...

As minhas produziram bem, em quantidade (nada de especial, mas bom) e em qualidade foram excelentes, com muito poucas estragadas.
Foi com base na minha experiência que escrevi (e de ouvir comentários de outras pessoas no mesmo sentido). Provavelmente noutras circunstâncias as coisas terão sido diferentes.
henrique pereira dos santos