segunda-feira, março 06, 2006

Nota de boas vindas a Pedro Vieira

É com satisfação que vos comunico a entrada do Pedro Vieira no “blogue” da AMBIO. Como sabem o Pedro tinha um blogue pessoal, o “Estrago da Nação”, que resolveu fechar por alegada indisponibilidade para o manter sozinho. A entrada de Pedro neste blogue vai certamente trazer vento fresco e novas perspectivas que se traduzirão, entre outras coisas, numa mudança de visual da AMBIO.

O Pedro Vieira tem um longo percurso na área do ambiente tendo começado na LPN, quando ainda era estudante de Eng. Biofísica na Universidade de Évora. Posteriormente passou pela Quercus e pelo jornalismo de investigação na área do ambiente (“Expresso”, “Diário de Notícias, “Forum Ambiente, “Grande Reportagem”, entre outros). O Pedro é também escritor tendo publicado os seguintes livros:

* O Estrago da Nação (ensaio jornalistíco sobre ambiente),
* Nove Mil Passos (romance)
* O Profeta do Castigo Divino (romance)
Além destes elementos curriculares o Pedro é um amigo de longa data. Com ele partilhei algumas lutas ambientais quando eramos membros da Direcção da Delegação Regional do Alentejo da LPN. É bom voltar a partilhar um projecto conjunto com o Pedro. Bem vindo, Pedro!

Sem comentários: