terça-feira, dezembro 04, 2007

Alterações climáticas: relatório divulgativo da Nature

A revista Nature publica um interessante relatório de divulgação científica sobre alterações climáticas. É interessante pois representa um esforço de tradução de temas complexos em linguagem acessível e porque ajuda a sintetizar informação dispersa em centenas de artigos científicos, alguns dos quais publicados nesta revista.

Tive o prazer de colaborar neste número dando uma entrevista à jornalista Norte Americana Emma Marris, autora do artigo "the escalator effect" (p. 94, i.e., p. 6 do pdf) que versa sobre impactes das alterações climáticas na biodiversidade de montanha.

Um podcast sobre este relatório pode ser ouvido aqui.

4 comentários:

Raízes disse...

Olá,

Sou o Pedro, iniciador do Blog Solariso, que consta nos links do Ambiente 2004.

O Solariso acabou e começou a Raízes.
Gostaria de pedir se podem trocar o link do Solariso pela Raízes.

temos página e Blog

www.raizes.org
e
www.raizesblog.blogspot.com

Ficamos agradecidos

Abraços

Ponto Verde disse...

Você comeria peixe criado numa piscicultura que estivesse ao lado de uma ETAR e de estaleiros navais e num Estuário/Sapal para onde fosse despejado, sem tratamento o esgoto de mais de 100000 pessoas?

Mais em:

www.a-sul.blogspot.com

Anónimo disse...

Feliz Natal. Octávio Lima

Anónimo disse...

A LER e A COMENTAR, se faz favor! Agradecido.

É só mais um post anti-alterações climáticas vindo do porta-voz mais anti do PCP, Nuno Cavaco, Membro da Direcção de Organização Regional de Setúbal do PCP, autarca, Secretário Político na Câmara Municipa da Moita, Mestre em Ciências da Terra, entre muitas, muitas outras coisas.

Eu já não tenho paciência para lhe responder.