domingo, junho 14, 2009

Condomínio Terra

3 comentários:

Spawm disse...

E a pergunta de 1 milhão de euros é: Então e quando é que me começam a pagar pelos serviços fornecidos pela floresta existente nos 27 hectares da minha quinta?
Sim porque eu já trabalho para lá da minha cota para manter esta esfera equilibrada e não recebo nada em troca dos citadinos, nem dos ditos "ecologistas" das florestas de betão e alcatrão!

Essa é que é essa!

Miguel B. Araujo disse...

Caro Spawn,

Se ouvir com atenção o que diz o vídeo perceberá que não é por falta de apoio dos "ditos ecologistas" que ainda não recebeu remuneração pelos serviços dos ecossistemas que alega produzir. É bom ler e ouvir com atenção antes de disparar numa direcção que está obviamente errada.

E já agora, se está realmente interessado em informar-se sobre o tema aconselho leitura dos relatórios do "Ecossistem Millenium Assessment" que além dos documentos internacionais (publicados em formato de livro mas que podem ser consultados na internet), produziu uma versão adaptada a Portugal (desconheço se já foi publicada).

Cumprimentos,

Miguel Araújo

Spawm disse...

Pois, mas o que é facto é que a quinta está lá, e as despesas de limpeza de matos, poda/desbaste de árvores (para evitar terem ramas demasiado junto ao solo), à muito que o temos que fazer, para prevenir eventuais incendios. Agora apoios já à anos que se ouve falar sobre eles, agora concretizar é que está quieto ...
Por acaso a quinta até tem mais de 27hectares ...