Salvador Massano Cardoso, no Quarta República, propõe que se retome a tradição católica da sexta feira sem carne por razões ambientais.
Independentemente da discussão que seja necessária em relação à necessidade de também reduzir o consumo de peixe, parece-me que vale a pena não deixar cair a proposta.
henrique pereira dos santos
3 comentários:
Caro Henrique
O problema do peixe e do esgotamento das reservas é uma realidade e ainda por cima somos acusados de sermos consumidores "excessivos de peixe". Tem que haver uma política adequada à gestão deste recurso, mas não deverá ser incluída na perspectiva da carne. Mas é um assunto que tem de ser encarado.
Gostei da ilustração.
Já que a conversa chega à sardinha :) Acrescento que é com grande orgulho que, muitas vezes, médicos e jornalistas evidenciam sermos um povo que muito aprecia peixe. E não é por acaso, pois a tónica é colocada nos benefícios para a saúde que o consumo do peixe representa (relativamente à carne) e não nos impactes ambientais.
Gonçalo Rosa
Uma boa iniciativa, que põe em evidência a importância de manter a dieta equilibrada tradicional, com produtos frescos e característicos do país.
Enviar um comentário