quinta-feira, agosto 20, 2009

"Holes in my confidence, holes in the knees of my jeans"



Estava exactamente o ouvir o que está no título do post quando li este título de uma notícia:
"Primeiras demolições de casas na Ria Formosa avançam em 2010 20.08.2009Lusa, PÚBLICO"
É certo, eu já tinha lido outros títulos:
"21-12-2006 - 17:10h
Ambiente: demolições na Ria Formosa concluidas até 2009Ministro salientou, contudo, que a demolição de casas em situação irregular, cujo número exacto está ainda por apurar, «não é um objectivo em si»
"Polis da Ria Formosa: Demolições nos ilhotes é para arrancar nos primeiros meses de 2009
Nos primeiros meses de 2009 iniciam-se demolições nos ilhotes da Ria Formosa, nomeadamente na ilha de S. Lourenço, onde se localizam os núcleos das Ratas e Coco, revelou hoje a presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa. 27 de Novembro de 2008 09:00agência lusa"
"Governo avança com demolições “exemplares” na Ria Formosa 23-06-2005 14:18:00"
"Demolições na praia da Manta Rota arrancaram hoje2005-12-21
As demolições previstas no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), entre Vilamoura e Vila Real de Santo António, começaram hoje, com a demolição de três apoios de praia na Manta Rota....Esta intervenção tem unicamente um carácter simbólico, uma vez que na área da Ria Formosa existem mais de 1500 casas ilegais. A concretização do Plano de Praia para a Manta Rota será faseada para não comprometer o uso balnear da zona. Assim, a primeira etapa será concluída antes do início da época balnear de 2006....As situações de ilegalidade implicam demolições que se prolongarão ao longo de 2006, tanto no Algarve, como «no resto do País», afirmou, ontem, o Ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, ... O governante anunciou ainda que o projecto de requalificação do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) levará cerca de cinco anos e contará com a Parque Expo como uma das parceiras na intervenção ambiental. ... O ministro frisou, contudo, que as demolições na Ria Formosa são a «parte triste» do POOC para a requalificação do parque natural algarvio."
Poderia continuar até muitos anos atrás. Mas nessa altura a música já estava noutro verso que me pareceu que era um sinal:
"I was left without a penny in my pocket".
Esta é a única ideia que podemos dar como garantida.
Tudo o resto...
henrique pereira dos santos

1 comentário:

Anónimo disse...

vão demolir o ilhote das Ratas? como é possível?