quarta-feira, junho 16, 2010

Propaganda

Na sexta feira estarei no Porto a ouvir Ilídio de Araújo dizer o que pensa sobre o livro que publiquei.
Estas sessões de apresentação do livro têm sido muito úteis para mim e sobretudo um grande prazer.
Nas outras apresentações pedi sempre que fosse um não paisagista a apresentar o livro (aliás no seu lançamento, na feira do livro de Lisboa, estava apenas uma paisagista na sala, que felizmente estava cheia, mas fiquei sempre na dúvida se a paisagista lá estava porque lhe interessava um livro sobre paisagem ou se por ser minha mulher). De maneira geral, com excepção do lançamento em Lisboa, tem havido paisagistas interessados em ouvir o que outros dizem sobre o seu objecto de trabalho, tendo a sessão de Vila Real sido mesmo organizada pelos responsáveis pelo curso de arquitectura paisagista.
Mas o livro é um livro de divulgação para não especialistas e por isso fiz sempre esta opção de procurar ouvir não especialistas a explicar como tinham lido o livro. E tem sido interessante para mim ouvir o que dizem.
No Porto o apresentador não foi escolhido por mim, mas fico muito contente por terem escolhido o Ilídio de Araújo.
henrique pereira dos santos

4 comentários:

Miguel B. Araujo disse...

Henrique, O livro não foi edidato por ti. Foi escrito por ti. O seu a seu dono :)

Henrique Pereira dos Santos disse...

Tens razão, Miguel.
É o que dá querer meter o Rossio da rua da Betesga e fazer posts quando não há tempo.
Deveria ter dito publiquei, que é mais abrangente. O sentido de editar na academia é ligeiramente mais preciso do que no mundo real, mas mesmo assim editar nem mesmo no mundo real tem o sentido que lhe dei.
Já publicar pode querer dizer editar ou escrever.
henrique pereira dos santos

Nuno disse...

Seria também mais cómodo incluir a hora e local da apresentação no post.

Cumprimentos

Nuno Oliveira

Henrique Pereira dos Santos disse...

Nuno, tem razão, mas eu sou um convidado. Acresce que a sessão é no contexto de um dia de trabalho no Porto, também com Carls Steinitz, um professor de Harvard convidado do programa doutoral em que sou aluno e que liga universidades de Lisboa, Coimbra e Porto, e portanto nem sei bem sítio e hora. Penso que é lá pelas cinco no círculo universitário do Porto mas sugiro o contacto com a arquitectura paisagista da Universidade do Porto que é quem organiza esta sessão.
henrique pereira dos santos