quarta-feira, julho 20, 2011

Saio do blogue



O IBAMA e o próprio FDA possuem membros que já foram donos de empresas e faculdades como a Monsanto, Exxon, Nestlé e Petrobrás e Shell e farmacêuticas. Todos sabem mas é "normal". Eu contesto e acho a maior aberração dos sécs. XX e XXI. Cá em Portugal não sei, só os ILUSTRES companheiros deste blogue saberão responder. Mas é geral e é o que vejo: estas e outras  "instituições" que deviam proteger os cidadãos não o fazem, as nossas vidas estão a ficar "esgotadas" e sem tempo para a focagem e sentem-se dominadas pelo medo e/ou não-pensar mais e muitos outros mantêm-se cobardes, escapando-se quanto podem das malfeitorias  que fizeram aos cidadãos e ao ambiente ou aderindo a novos negócios da exaustão da Terra até aos limites das profundezas da sua geologia e  biosfera. 

Estamos numa UE, em que tem o GMOcompass que mais parece trabalhar em defesa dos transgénicos. Mas sobretudo não concordo em nada com os textos que leio aqui. Mais parecem de polícias do capital do que polícias da segurança genética, alimentar e da conservação da energia e consumos. 
Tal como saí do PNED e da lista de discussão ambio,


PEÇO AOS ADMINISTRADORES QUE ME RETIREM DA LINHA EDITORIAL DO BLOGUE.

Deixo-vos uma música de adeus e uma fábula. Fiquem bem.

Uma Cegonha de natureza simples e ingênua por ser boa, foi convidada por um bando de Garças, a visitar com elas, um campo que fora recentemente semeado. Mas, a festa acabou bruscamente, quando todo o bando foi capturado numa armadilha colocada no local, pelo lavrador dono daquele cultivo.
xxxx
xxxx
A Cegonha pediu então ao lavrador que a deixasse ir embora. Ela argumentou dizendo: "Por favor, deixe-me ir embora, Eu pertenço a família das Cegonhas, que são conhecidas pela sua honestidade e bom caráter. Veja, até minhas penas são diferentes da plumagem delas. Além disso, não sabia que as Garças estavam vindo roubar suas sementes."

Respondeu então o agricultor: "Você pode ser um bom pássaro, e tudo que diz pode ser verdadeiro, mas eu capturei você na companhia de Garças destruidoras de plantações, e assim, terá a mesma punição que reservei para elas."
Autor: Esopo

Moral da História:
Você é julgado a partir das companhias com quem anda.
( e espero que mantenham a honrabilidade de a manter aqui)
João Soares