sexta-feira, julho 03, 2009

um milhão de páginas visitadas... é obra!


Para os que não conhecem o site avesdePortugal.info, convido-os a uma visita. Trata-se de um espaço dinamizado por um grupo de duas dezenas e meia de observadores de aves, ornitólogos e fotógrafos de natureza, com o objectivo de promover a observação de aves em Portugal. Ali se ficam a conhecer mais de 400 espécies de aves que ocorrem no nosso país, como identificá-las e onde observá-las. Este site, apresenta ainda mais de 100 sugestões relativas a locais onde observar aves em Portugal Continental, dando ainda boas dicas para cada local. Tudo isto apresentado numa estrutura simples e bem ilustrado com alguns milhares de fotografias. O avesdeportugal.info encontra-se ainda ligado a alguns micro sites mais específicos, tais como, Chegadas, Biblioteca Ornitológica, Raridades, Flamingos e Aves de Lisboa, que igualmente merecem visita atenta.

Hoje, a visitação ao avesdeportugal.info atingiu a impressionante marca de 1.000.000 de páginas visitadas em apenas ano e meio de existência (ver estatísticas aqui), sendo que o último meio milhão de páginas visitadas foi obtido em apenas 6 meses. A média diária, em crescendo, aproxima-se das 2.900 páginas visitas por mais de trezentos utilizadores, valor elevadíssimo quando comparado com os obtidos por outros sites nacionais nesta temática.

Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre a participação activa da sociedade civil na defesa e promoção dos valores naturais. O site avesdeportugal.info é um belíssimo exemplo de como promover o gosto pela Natureza - neste caso em concreto, pela observação de aves - e de como isso pode ser feito por iniciativa pessoal, sem andar à espera que os outros o façam!

Parabéns pois a todos os promotores e dinamizadores do avesdeportugal.info!

Gonçalo Rosa

1 comentário:

Nuno Ribeiro disse...

Não conhecia este site, obrigado pelo link!