domingo, outubro 25, 2009

excelente ideia


Foi através do programa Biosfera que tomei conhecimento da iniciativa menu km zero, da Junta de Freguesia de Ericeira. Eis um bom exemplo da iniciativa local na sustentabilidade da (agri)cultura local, em saudável alternativa às queixas e pedidos de ajuda ao governo habituais da CAP e amigos.

Henk Feith

6 comentários:

OLima disse...

Só os promotores conhecerão as razões importantes que ditaram a campanha ser bilingue. Já agora, podiam ter cuidado muito mais do inglês, e não me refiro apenas ao plural dos tomates. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Henk Feith disse...

Sobre ser bilingue, o facto de Ericeira ser uma vila muito turística terá sido importante, mas também a sensibilidade muito maior de turistas estrangeiras, quando comparado com o público Português, para assuntos do consumo local.

Sobre o inglês, os ingleses seguramente cometerão mais erros em Português e devem, provavelmente, achar os atropelos à língua da sua majestade "very typical". Nada de grave.

Sente a Natureza disse...

Olá boa tarde !
O Sente a Natureza atribuiu a este blog o selo:
"Não faço parte do problema, faço parte da solução"


Cumprimentos

Anónimo disse...

Cuidar-se mais do inglês implicaria a não colocação do seu mui útil comentário. É que eu não entro em restaurantes onde escrevem mal inglês. Muito obrigado pela seu alerta.

Anónimo disse...

Eu também não entro em restaurantes cujas ementas têm erros ortográficos. É sempre nesses que encontramos moscas na sopa e cabelos nos doces. Herr OLima, tomates é consigo!

Susana Nunes disse...

Erros ortográficos à parte, esta é uma excelente ideia que merece ser divulgada e incentivada.