domingo, agosto 15, 2010

Curiosidades IX


Daqui, via Gonçalo Elias.
A humidade atmosférica na Europa hoje às nove da manhã. Advinhem onde estão os teores mais baixos.
Acertou! Minho e Moscovo.
henrique pereira dos santos

4 comentários:

Henk Feith disse...

Não conheço a tese de mestrado da Cláudia Sobral, mas gostava de conhecer os factos que apurou para poder afirmar, (no Expresso e passo a citar) que "Boa parte dos crimes(os que são cometidos a soldo de madeireiros) fica impune". Este argumento vem sempre a baile, mas nunca vi nenhuma explicação plausível para esse suposto comportamento bizarro dos madeireiros. Era a mesma coisa que afirmar que, para comprar uma casa, é bom primeiro incendiá-la para depois comprá-la mais barata.

Ora, ela deve se dar muito bem com o gorvernador civil de Aveiro, que também acusou os "incendiários profissionais" da desgraça dos fogos. Portanto, já temos incendiários que fazer do ato de atar fogo a sua profissão. Se calhar é altura de criar uma ordem dos incendiários profissionais, para reclamar junto do governo melhores condições de trabalho, seguramente de rápido desgaste.

Henk Feith

Lightnin' Jones disse...

Henk,
Os operacionais do fogo controlado certamente veriam com bons olhos essa ordem dos incendiários :)

P. Fernandes

Henrique Pereira dos Santos disse...

Henk,
Também reparei na ginástica mental necessária para falar de uns criminosos que nunca ninguém apanhou mas que se sabe que existem e até são os mais espertos de tal forma que ninguém os apanha.
Há muito conhecimento sobre fogos que deve vir do divino Espírito Santo.
henrique pereira dos santos

Henk Feith disse...

Bom, o meu comentário apareceu no post errado: devia estar no sobre o texto de Madrinha...

Paulo: fogo controlado merece bem mais atenção. Não diria uma ordem (tenho uma aversão profunda a tudo que cheira a promover a capacidade de influência em retrimento do mérito e capacidade intelectual), mas penso que o fogo controlado devia ser uma ferramenta de prevenção frequentamente utilizada, sobretudo quando outras formas de controlo de combustível seja impossível por motivos físicos ou financeiros.