quinta-feira, setembro 30, 2010

Charada

"A construção de novos aproveitamentos hidroeléctricos, principalmente com recurso a albufeira, leva à inundação de terrenos de vários tipos de uso. A supressão irreversível das galerias ripícolas de elevado valor ecológico, a consequente fragmentação dos habitats e a alteração dos regimes de caudais, causando potenciais perturbações nos ecossistemas aquáticos, são os impactes mais significativos. Na zona da albufeira, os sistemas lóticos (águas correntes) são substituídos por sistemas lênticos (águas paradas), o que leva a um reajuste/substituição das espécies residentes. Ao longo do troço do rio, onde foi construída a barragem, as espécies migradoras de peixes são normalmente as mais afectadas."
Quem escreveu este parágrafo?
Descubra a resposta aqui.
henrique pereira dos santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos são honestos. O que contrasta fortemente com a campanha publicitária de greenwashing que infelizmente não resultou no afogamento do Paulo Gonzo.

Manuela Araújo disse...

A EDP??? Quem diria!!!

Henrique Pereira dos Santos disse...

Só eestranha quem anda dsitraído. A EDP diz isto há um ror de tempo. Na campanha que fizeram cometeram o erro de não dizer primeiro isto antes do resto o que implicou darem o flanco para a acusação (bastante pouco fundamentada) de greenwashing.
Pelos vistos aprenderam e são bastante mais claros desta vez. O relatório vale a pena.
henrique pereira dos santos