quarta-feira, maio 25, 2011

Pouco a pouco...


Há anos que defendo que mais que dias ambientais artificialmente criados, seria bom que o movimento ambientalista fosse capaz de usar ambientalmente dias especiais.

Dentro desses dias especiais a quinta feira de ascenção, ou quinta feira da espiga, pelo que representa de ligação à terra e à vida, que leva milhares de pessoas ao campo, é o mais simbólico desses dias.

Ainda não foi este ano que se conseguiu criar alguma iniciativa nacional, que eu saiba, que procure dar visibilidade e conteúdo ambiental a esta tradição de saída para o campo nesse dia.
Talvez para o ano, que é a 17 de Maio, em cima do dia da biodiversidade (22 de Maio) seja boa altura para repetir o Pé na Terra, que este ano funcionou toda a semana anterior ao dia da Terra.
Mas exactamente porque ainda não se conseguiu o que seria bom, vale a pena notar: recebi um mail da Fundação da Mata do Buçaco, exactamente a publicitar as suas iniciativas na quinta feira da ascensão. Ainda não são iniciativas também com carácter ambiental, mas um dia lá se chegará.

Aleluia, Aleluia.
henrique pereira dos santos

2 comentários:

António Gaito disse...

Gostei, além do conteúdo, da divulgação taurina. Dou os parabéns pelo artigo!

miss disse...

Bom conteúdo. A divulgação taurina é dispensável, na minha opinião.