quinta-feira, março 07, 2013

Pé ante pé


Desta vez é propaganda mesmo.
Depois de anos a pregar no deserto, com poucos ouvintes atentos, como o Carlos Machado ou o Paulo Tomé, que lá vão fazendo as suas experiências de gestão de combustíveis com pastoreio dirigido (ou terei sido eu que os ouvi a eles, nesta coisas das ideias é sempre difícil saber de onde aparecem, em especial quando não são ideias novas mas meras aplicações de técnicas desenvolvidas noutros lados), lá vou acompanhando o projecto de pastoreio dirigido da Aguiar Floresta.
Depois de em Dezembro as primeiras experiências terem sido levadas a cabo, com cercados móveis, lá vão andando os bichos a fazer o seu trabalho, e nós (um nós relativo, eu dou mais apoio moral que carrego paineis de rede) a mudar cercados e a verificar resultados.
Em mato derrotado, em alterações de solo, em acompanhamento da vegetação, à procura de alterações na bicharada e a avaliar custos.
Ora o que interessa agora é que quem quiser ir ver no concreto, discutir a técnica e avaliar resultados connosco tem uma oportunidade de outro no próximo dia 23 de Março.
Uma manhã de campo útil, acabada numa merenda preparada pelo António Alexandre.
henrique pereira dos santos

11 comentários:

Anónimo disse...

As calinadas do Henrique não param
Até neste simples post o Henrique Pereira dos Santos mete água por todos os lados.

Confunde informação e propaganda, e chama propaganda a uma simples mensagem de divulgação de uma actividade.

Ao passo que nos posts em que despudoradamente faz campanha propagandística pró-governamental e pró-austeridade – chama a isso de «análise»!!!

Tudo isso, revela, além do mais, o seu mais completo desconhecimento sobre o que é propaganda, e a maneira como levianamente qualifica uma acção meritória de divulgação como se fosse uma acção propagandística !!!

Já se sabia que rigor e ciência não é com o radical (desportivo) Henrique, ficámos agora a saber que nem sequer percebe dos mais elementares conceito sobre comunicação.

Uma ajuda caritativa para o Henrique Pereira dos Santos não morrer na mais completa ignorância sobre a comunicação:

«Propaganda is a form of communication that is aimed towards influencing the attitude of a community toward some cause or position by presenting only one side of an argument. Propaganda is usually repeated and dispersed over a wide variety of media in order to create the chosen result in audience attitudes.
The term started to gain currency in 1622, when a new branch of the Catholic Church was created, called the Congregatio de Propaganda Fide.
From the 1790s, the term began being used also for propaganda in secular activities.[1] The term began taking a pejorative connotation in mid 19th century, when it was appropriated from religion to the political sphere»

Anónimo disse...

Mas o cúmulo do confucionismo mental do Henrique Pereira dos Santos e até do masoquismo ideológico é repetidamente chamar esquerda à direita, e autoproclamar-se esquerdista!!!

E depois disto, o Henrique tenta vender a treta do seu «rigor» e «objectividade» aos desprevenidos que não conhecem os seus despautérios…

O Henrique não vive neste mundo. Ele vive no mundo imaginado pela sua ideologia e religião, enfiado numa caverna de dogmas sem livros científicos nem cultura contemporânea.

Henk Feith disse...

Engraçado. O anónimo repetente que, apesar de repudiar os posts publicados pelo Henrique, ao mesmo tempo não deixa do os ler.

Anónimo disse...

Eu iria mais longe. Acho que se trata de vingança por amor não correspondido. O Henrique ter-lhe-á dito não, de maneira nenhuma, e o sujeitinho não se conforma.

Anónimo disse...

Sim, está visto. Não é preciso ser muito inteligente para se ver que o sujeitinho é um inconformista, ao passo que o Henrique é um conformista que não sabe sequer o que é o conformismo.

Mas nada que não possa ser superado. Basta ler um bocadinho. Como por exemplo o livro do biologista e psicólogo italiano Alberto Oliverio, «Come nasce un conformista. »

http://books.google.pt/books/about/Come_nasce_un_conformista.html?id=LyFqAAAACAAJ&redir_esc=y

Anónimo disse...

sujeitinho gay tenha vergonha. você já esteve preso e no princípio passou um mau bocado. depois gostou e ficou com o vício. deixe de assediar o Henrique, ele já lhe disse não.

Henrique Pereira dos Santos disse...

Por princípio não apago comentários (o gestor do blog fá-lo-á quando entende), mas não deixo de dizer que este último comentário é claramente inaceitável.
Isto é evidentemente independente do facto de agradecer a quem perde tempo a defender-me deste assédio infantil.
henrique pereira dos santos

Anónimo disse...

Só o Henrique é capaz desta proeza: agradecer a defesa por um admirador seu, cujo último comentário é «claramente inaceitável» segundo o próprio HPS.

Pois é.
Na falta de argumentos válidos e convincentes, cada qual merece os aliados que tem.

Mais. Na falta de argumentos válidos e convincentes, é grande a tendência de inventar teorias de conspiração de assédio infantil em que o inventor autovitimiza-se.

O que não espanta.
O Henrique conformista, preso na sua caverna de dogmas ideológicos e religiosos, pensa que as mudanças sociais e o debate de ideias é uma conspiração contra si!!!

Henrique Pereira dos Santos disse...

Agradeço-lhe o elogio da originalidade.
henrique pereira dos santos

Anónimo disse...

O Henrique ainda não reparou que só será original ( em termos de ideias sociais e ambientais) quando deixar de ser conformista, e lutar por mudanças sociais que alterem o status quo?

Ou quererá ser «original» para que tudo fique na mesma?

Anónimo disse...

o sujeitinho gay parece um personagem saído de um filme de terror. geralmente nessas fitas o odioso tantas faz que acaba invariavelmente trucidado por um comboio ou em archote humano. dado o argumento soft desta série, em que o terror é apenas psicológico, no último episódio os dedos do odioso serão esmagados. passado meses, com próteses e muita fisioterapia, haverá de pensar 2 vezes antes de voltar a sentar-se em frente ao computador só para chatear.