sábado, abril 18, 2009

Eles gastam tudo e não deixam nada

Lisboa, hoje, 18 de Abril, no início do quarto dia com chuva.
henrique pereira dos santos

1 comentário:

Paulo Maio disse...

Caro henrique,

não há duvida que Portugal para desperdiçar bens públicos, financeiros e ambientais é tremendo!! A sua foto é testemunha diária do desperdicio de um bem cada vez mais escasso e essencial para o futuro!! Faz-me lembrar daqui uns anos, quando disser ao meu filho, que antes as pessoas gastavam água potável para lavar o carro ou os cimentos!! Como ele se vai rir e indignar!!
Então aqui no Algarve a quantidade de água gasta para tentar mostrar aos turistas o verde dos relvados e rotundas, em vez dos espaços verdes com vegetação mais mediterrânica e condizente aqui com a zona, com muito menos gastos de água é de bradar aos céus. Felizmente, que a coisa vai mudadndo.
É por isso que eu digo e pode chocar muita gente, quando afirmo bem alto, que o custo da água devia aumentat para o dobro ou triplo, para assim o Portuga começar a mudar os seus hábitos; obrigar as novas casas serem eficientes a nivel de gestão da água interna; aumentar a reutilização dá água, já que a dessalinização, parece, que tem custos ambientais altos;
Ou seja, eu lá vou fazendo a minha pequena parte desde à 15-20 anos de fechar torneiras a fazer a barba, lavar os dentes e outras coisas, porque isto vai estourar se não mudarmos hábitos.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Maio