segunda-feira, setembro 03, 2012
ATN
Declaração de interesses: retomarei, a 1 de Outubro, a minha colaboração profissional com a Associação Transumância e Natureza, a gestora da primeira área protegida privada portuguesa e, provavelmente, a segunda maior (depois da Liga para a Protecção da Natureza) proprietária privada de terrenos estritamente consagrados à conservação da natureza em Portugal. Não estou a considerar os proprietários de terrenos que visam a actividade económica e que consagram uma percentagem à conservação.
Para assinalar o retomar da minha colaboração com esta associação gostaria de chamar a atenção para o projecto de crowdfunding que tem a correr, faltando 28 dias para o seu fim.
É um projecto pequeno, orientado para resolver um problema pontual e que vale a pena apoiar: não sendo pelo projecto em si, que seja pelas recompensas oferecidas.
Uma sugestão para quem tenha cinco euros disponíveis e os queira ver gastos a fazer crescer o único projecto privado de conservação que tem como orientação dominante o controlo directo do território para obter resultados em matéria de biodiversidade, mantendo um crescimento consistente da área que é propriedade da associação, tendo recentemente passado dos anteriores cerca de seiscentos hectares para cerca de 800, por aquisição de mais uma quinta limítrofe da reserva.
henrique pereira dos santos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário