segunda-feira, setembro 10, 2012

Fiquei satisfeito

Este é o Chef com quem o Luís Jordão e eu trabalhamos em projectos que juntam alimentação, gestão da paisagem e da biodiversidade.
Fiquei satisfeito em saber que no universo dos quase 400 hoteis em todo o mundo, da cadeia Marriott (hotéis de quatro e cinco estrelas), o António Alexandre ganhou o prémio de chef do ano de 2011.
Uma boa razão para os que ainda não o conhecem aparecerem nas nossas oficinas de cozinha, em que se come muito bem, se aprende muito de cozinha útil no dia a dia e se estabelecem relações com a gestão da paisagem.
É por estas e por outras que quando alguém se mostra muito preocupado com os fogos eu pergunto sempre quando comeu o último cabrito.
henrique pereira dos santos

4 comentários:

Anónimo disse...

Ena, não é coisa pouca! Parabéns ao António Alexandre.
IsabelPS

Manuel Silva disse...

Caro Henrique,

e se souber que esse alguém é vegetariano, o que é que lhe pergunta?

M. Silva

Henrique Pereira dos Santos disse...

o mesmo. os vegetarianos não estão isentos da responsabilida dos efeitos da sua dieta na gestão do território e da biodiversidade.
henrique pereira dos santos

Manuel Silva disse...

Sim, claro,
mas uma vez que não comem cabrito, em que produtos é que os vegetarianos mais podem e devem apostar para uma gestão do(s) nosso(s) território(s) que seja favorável para a biodiversidade?

E como lidar com a dificuldade de chegar aos produtos locais (e com esses efeitos sobre o território) sem pagar preços exorbitantes para a média dos portugueses?

Há algumas plataformas de consumo sustentável a começar a surgir em algumas cidades portuguesas, mas se quiser partilhar algumas ideias interessantes que tenha neste sentido, seria um post bem-vindo.

Cumprimentos,

M.S.