quarta-feira, novembro 28, 2012

Greenwashing?


Tenho sido muitas vezes acusado de fazer ou defender o greenwashing de algumas empresas a propósito do meu apoio a algumas das suas acções, ou por não alinhar no mainstream que postula que os interesses económicos são por definição inimigos da resolução dos problemas ambientais.
Agora ao ler isto perguntei-me o que o distingue de tantas outras acções consideradas como greenwashing.
Será mesmo o conteúdo do projecto ou simplesmente a diferença está em escolher os parceiros certos?
henrique pereira dos santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Por exemplo, gostava de saber como é que o investimento em energias renováveis contribui para a redução do consumo de energia específico. será que a unidade de energia das renováveis não é o kWh? será kVh - kiloVerde Hora?

Anónimo disse...

Quem nos dera que o mainstream postulasse que os interesses económicos são por definição inimigos da resolução dos problemas ambientais. Era sinal que a consciência social e ambiental se tinha imposto aos egoísmos e à ganância dos interesses económicos instalados.
Desgraçadamente, a realidade tanto na Amazónia como aqui ao pé da porta mostra que são os lucros e os interesses económicos corporativos que degradam e destroem o ambiente. E que ainda são pontuais os projectos de desenvolvimento que são amigos do ambiente.
Greenwashing é de quem confunde mainstream com underground, e tenta vender o que é mainstream em produto marginal!!!